sábado, 21 de janeiro de 2012

Pudim


 O primeiro doce que aprendi foi o Pudim de Leite Condensado e foi com ele que descobri como era legal ver uma  receita funcionar.
 Como sempre, quem avaliou o sabor foi o meu querido e amado Felipe, ele ficou maravilhado com o sabor e falou que era o melhor pudim do mundo "claro que ele falou isso por que eu sou a única que cozinha em casa e ele não arriscou comer MIOJO o resto da vida" Rsrsrsrs
  Com o tempo comecei a acreditar que era realmente bom, por que sempre que faço o meu pudim ganho mais um fã.rs
  Ele já ficou famoso até no Québec, minhas amigas Katrin e Sarah amam o meu POUDING.
  Já que todos gostam tanto, resolvi postar a receita dele essa semana.

 INGREDIENTES:


1 Lata de Leite Condensado.
A mesma medida da lata de Leite Condensado de Leite Integral.
3 Ovos.
5 Colheres de açúcar.
2 Colheres de água.


PREPARO:


Colocar em uma bacia o leite condensado,o leite integral e os 3 ovos.
Bater com o mixer até ficar com uma espuma branca (Isso não deixa o cheiro do ovo no pudim)
Colocar as 5  colheres de açúcar e as 2 colheres de água na forma do pudim e levar ao fogo baixo até ficar caramelo(Mexer sem parar com uma colher de sopa).
Assim que a calda ficar caramelo (Eu prefiro caramelo claro, para não ficar com gosto de amargo, mas é opcional) ,colocar a forma em um tabuleiro cheio de água(Famoso banho Maria) e despejar todo o conteúdo da bacia dentro da forma.
 Levar ao forno (No meu forno coloco em 210 graus) por 1 hora.
 Assim que ficar bem douradinho ele está pronto.
 Uma coisa que sempre faço: Quando desligo o forno, tiro o pudim do banho maria e deixo dentro do forno até esfriar;assim ele pega a quentura que ficou e caso tenha alguma parte molinha ainda ela assa e depois não quebra.


 Bem é isso, abaixo vou colocar algumas fotos da minha receita da semana.



Bem batido até ficar com a espuma branca.
Bem douradinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário