quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bolo com Pasta Americana


Minha irmã vai fazer 15 anos em Fevereiro e resolvemos fazer um bolo bem bonito, do tipo O BOLO e como ela é uma menina muito simples,veio com aquela carinha de "Gato de Botas" pedindo se não fosse muito complicado pra mim É CLARO um bolo de 3 andares, por que ela achava lindo e blá blá blá, eu é claro como irmã mais velha e babona que sou, fiz aquele HUMMMMMMMMMMMM que lindo e fui me aventurar pelo Youtube para aprender a montar um bolo de pasta americana de 3 andares.
Após muito ler e assistir sobre o assunto acho que consigo.
Como não sou boba nem nada, resolvi comprar um pouco de pasta americana para fazer um bolinho bem simples para ver como funciona.
Vou colocar a receita do bolo que costumo fazer,que é aquele bolo branco simples.(Esse tipo é o melhor para colocar recheio,glacê e outras decorações já que ele não é muito doce.)

INGREDIENTES:
1 xícara de margarina
2 xícaras de açúcar
3 claras de ovo
1 xícara de chá de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

PREPARO:
Bater a clara em neve em uma bacia e separar.
Em uma outra bacia, bater a margarina e o açúcar .
Adicionar o leite e a farinha.
Depois que a massa tiver bem macia, acrescentar a clara em neve.
Bater por uns 5 minutos e acrescentar o fermento.
Depois eu bato por mais uns 5 minutos até a massa começar e estourar umas bolhinhas.
Untar a forma com manteiga e farinha e levar ao forno (Uns 210 graus) por uns 40 minutos,isso depende do forno.
Eu uso o truque do palitinho(Furar o bolo com um palito, se sair limpinho, ele está pronto).
Depois do bolo pronto, espero ele esfriar ,corto ao meio e coloco o recheio (Nesse bolo vou usar um recheio de doce de leite), esse doce de leite comprei pronto da marca DA PROVÍNCIA, ele é gostosinho, mas prefiro o leite condensado cozido.
Depois que colocar o recheio e montar o bolo novamente, irei cobrir todo o bolo com glacê real(lembrando que é apenas para colar a pasta americana, então não precisa ser muito glacê, vou passar como se fosse margarina no pão).
Depois de todo coberto de glacê, irei me aventurar na decoração com a pasta americana.
Eu pesquisei muito e decidi usar a pasta e o glacê da marca Arcólor.
Nesse bolo pequeno(1 receita) usei aproximadamente 350 gramas de pasta americana para cobrir.
O sabor é bom,só precisa deixar bem fininho,caso contrário fica doce demais.
Bem é isso, esse é o resultado do meu primeiro bolo com pasta americana e glacê.





Bjs Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário